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 Análise da Demo de Final Fantasy XIII

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Huffels
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MensagemAssunto: Análise da Demo de Final Fantasy XIII   Análise da Demo de Final Fantasy XIII EmptyDom Out 04, 2009 6:58 pm

Análise da Demo de Final Fantasy XIII Telainicialp

Análise da Demo de Final Fantasy XIII

Ao ter nas mãos pela primera vez o CD com o Demo do jogo já fiquei eufórico – como todo e qualquer fã da série Final Fantasy que tenha jogado até o fim pelo menos um dos grandes jogos da Saga, como FFVII FFX e até mesmo o FFXII. Pus o CD no PS3 e a partir deste momento, fiquei babando e apreciando a CG de entrada do jogo, algo que sempre a Square Enix faz com perfeição… e desta vez não foi diferente.

Vou falar sobre cada um dos tópicos que considero importantes como, gráficos, jogabilidade, controles, sistema de batalha.

Gráficos:
Análise da Demo de Final Fantasy XIII Graficoscg

Ta aí algo que sempre se destaca nos jogos da franquia Final Fantasy, são os famosos gráficos. A série sempre se destacou com o cuidado com as CGs do jogo, pois elas contam toda a história envolvente do game e fazem com que além de entendê-lo, fiquemos atentos com a história e admirados com a maneira que ela é contada. A CG inicial é divina – eu diria que desta vez, beira a perfeição, pois ver a CG inicial é como assistir uma animação bem feita no cinema. O nível de detalhe e riqueza nas cores e texturas dos personagens é impressionante.

Análise da Demo de Final Fantasy XIII Graficoscg2

A Demo inicia enfrentando uma espécie de chefe, e o que mais impressiona é a qualidade gráfica do jogo, pois assim que acaba a CG nota-se a diferença entre CG e gameplay, mas ainda sim, o gráfico do jogo rolando é demais! Inicialmente, você está sob o comando da personagem feminina – acompanhada de um amigo, vocês deverão enfrentar vários inimigos até a chegada de um novo personagem na trama.

Análise da Demo de Final Fantasy XIII Graficoscg3

Jogabilidade e Controles:

Análise da Demo de Final Fantasy XIII Gameplayface

A jogabilidade do jogo é muito interessante, pois a cada nova batalha, você vai aprendendo como o sistema de batalha funciona – que explico a seguir – e assim, o jogo vai se tornando mais agradável, uma vez que se começa a entender como se joga. Os controles são extremamente simples, onde basicamente temos um botão de ação, que além de acionar itens do cenário, também serve para selecionar os ataques do personagem. O movimento da câmera é controlado pelos analógicos e o que se destaca é a fluidez em que é realizada a movimentação da câmera. Pelo menos na Demo não presenciei nenhuma queda de frame rate, o que demonstra um pouco o cuidado que a Square Enix está tendo com o desenvolvimento do jogo – e por mais que se enfrente um inimigo pequeno ou enorme, não há (ou não presenciei) a famosa queda de frame rate.

Sistema de Batalha:

Análise da Demo de Final Fantasy XIII Rankwx

Se tem algo que sempre preocupa os jogadores de Final Fantasy é o sistema de batalha. Inicialmente, começado por turnos e depois alterado para algo mais dinâmico, como o sistema de batalha do FFXII, onde se pode movimentar o personagem na batalha – desta vez a Square Enix inovou ainda mais. Na Demo, o sistema de batalha é digamos, uma mescla do sistema por turno de FFVII e com movimentação do FFXII, mas com uma grande diferença: a presença de uma barra de “speed” (velocidade) em que ela determina o ataque de seu personagem, porém este agora é customizado, fazendo com que você possa aplicar ataques diferentes a cada turno e além disto, dando a possibilidade agora de aplicar combos no inimigo, inclusive aéreos – e que se combinados com o ataque de seus aliados, trará um dano ainda maior a cada novo ataque.

Este novo sistema de batalha a Square classifica como Active Time Battle, e o tempo agora é o fator determinante para realizar ações (ataques) e magias, substituindo os famosos Magic Points (MP). A barra de tempo de cada personagem é dividida em três partes, e cada ação custa um certo número destas partes, permitindo então que vários movimentos sejam feitos em sequência, ou ainda que seja dado um único golpe ou magia forte e que custará então toda sua barra de tempo.

O mais interessante do novo sistema são os combos, como disse anteriormente, os quais podem ser aplicados quando seu inimigo estiver com a cor avermelhada. Neste momento, se você selecionar uma das opções de ataque que fazem com que inimigo vá para o alto, na sequência todos os golpes serão aplicados em combo no ar – causando um bom dano em seu inimigo. Além disto, e o mais legal, é que seus aliados também poderão o atacar enquanto seu inimigo ainda estiver no alto, e se não forem interrompidos por um ataque inimigo, sua equipe entrará em “Brake Mode”, causando ainda mais dano na batalha. Ao eliminar todos inimigos de uma batalha, o jogo traz o resultado de sua performance na batalha, classificando como 1 ou 5 estrelas – o número de estrelas é determinado pelo tempo gasto na batalha, pela extensão dos combos e pelos ataques Break aplicados na luta.

Para finalizar, outro ponto que se destaca é o design dos inimigos: sempre muito bem elaborados e com um visual interessante. Veja nos vídeos abaixo, o chefe da Demo.

Final Fantasy XIII é mais um grande jogo aguardado pelos fãs do gênero RPG e que provavelmente manterá seu reinado como um dos melhores jogo de RPG. Só nos resta aguardar o lançamento da versão final (infelizmente).

Eu comprarei o meu. E você?

Veja os vídeos e tire a dúvida!!

Videos:








Fonte: Huffels Blog
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MensagemAssunto: Re: Análise da Demo de Final Fantasy XIII   Análise da Demo de Final Fantasy XIII EmptySeg Out 05, 2009 12:20 am

Bonito mais ordinario... Passo facil.
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Aique
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MensagemAssunto: Re: Análise da Demo de Final Fantasy XIII   Análise da Demo de Final Fantasy XIII EmptySeg Out 05, 2009 8:30 am

Não sou muito fã de rpg não (depende muito do título em questão). Sei que Final Fantasy é um sucesso no mundo todo, mas a mim não agrada.

Muito bom a análise Batata. Show de bola!
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Huffels
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MensagemAssunto: Re: Análise da Demo de Final Fantasy XIII   Análise da Demo de Final Fantasy XIII EmptySeg Out 05, 2009 1:40 pm

Valeu Cacique... deu trampo para fazer mas ficou legal...

Pena que vcs não leram... rsrs...
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MensagemAssunto: Re: Análise da Demo de Final Fantasy XIII   Análise da Demo de Final Fantasy XIII EmptySeg Out 05, 2009 7:06 pm

Huffels escreveu:
Valeu Cacique... deu trampo para fazer mas ficou legal...

Pena que vcs não leram... rsrs...

Não li pq não me interessa ... scratch
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MensagemAssunto: Re: Análise da Demo de Final Fantasy XIII   Análise da Demo de Final Fantasy XIII EmptyTer Out 06, 2009 8:29 am

Huffels escreveu:
Valeu Cacique... deu trampo para fazer mas ficou legal...

Pena que vcs não leram... rsrs...
Ué, pq eu não teria lido?

Li sim, gostei do texto, mas o jogo não é de meu interesse.
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MensagemAssunto: Re: Análise da Demo de Final Fantasy XIII   Análise da Demo de Final Fantasy XIII Empty

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