Clã Heaven And Hell
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Aique
Moderador
Aique


Mensagens : 736
Idade : 41

Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Empty
MensagemAssunto: Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)   Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) EmptySex Set 11, 2009 9:06 am

Baixe o PS3 Media Center aqui: http://ps3mediaserver.blogspot.com/

+ Funciona com Xbox 360 e PS3 (dããããã~...)
+ Roda qualquer formato de vídeo COM LEGENDA SRT, SUB, TXT, etc. Tamanho excelente e cor branca.
+ RODA ISOS DE FILMES (arquivo .iso, nrg, etc)
+ Aqui em casa (PC da assinatura) o filme nem parece ser convertido pq só clico nele e em uns 4 SEGUNDOS já começa a rodar, sem travar ou lag algum (testei com Coraline 720P, 6,5GB - LOTR-Fellowship, 1080P - 8,5GB e vários outros do mesmo tamanho e formato (MKV).
+ Não precisa mexer em "praticamente" nada, basta instalar que ele reconhece o X360 na rede e pronto.
+ Configurável para qualquer tipo de PC ou conexão (PC ou conexão lentos, baixe a qualidade do vídeo)
+ Lê arquivos zipados (zip, rar, cbr, etc)

- Alguns animes MKV com legenda embutida não aparecem a legenda (nem achei nada pra resolver isso)
- Pra tocar música o Tversity é melhor.
- Nas isos não dá pra mudar nada (áudio, legenda, etc). Parece ser uma limitação do 360, mas...

Segue abaixo tutorial e no final os créditos e link.

1. VLC | 2. Quicktime Alternative | 3. AVISynth (acreditem, fez uma bela diferença) | 4. CCCP

Nas 2 primeiras abas do Media Server, nada a fazer. A primeira exibe apenas o status do PS3 (ou XBOX 360 - surpresa!) e a segunda é apenas um log do estado do programa + tracers + streams.

Na terceira aba, General Configuration, nada mexi, deixei a linguagem em inglês (melhor do que traduções porcas e sem sentido!). Quem desejar, pode instalar o media server como serviço do windows. Eu não o fiz, para preservar o W7 casto. As configurações de rede, na mesma aba, também não vi necessidade de mexer, uma vez que tudo funciona adequadamente, e aquelas opções seriam forma de solver problemas com a configuração padrão.

Quarta aba, Navigation / Share settings, versa sobre como será a navegação já dentro do PS3 ou XBOX. Na primeira seção da aba, Thumbnails, optei pela geração destes (Thumbnail generation). A caixa imediatamente ao lado pede o tempo, em segundos, do frame que voce deseja utilizar como thumb. eu deixei o padrão, um segundo (1), mas pode-se utilizar qualquer valor dentro de um limite aceitável. A opçao Use MPlayer for Video Thumbnails fica desmarcada. Não pesquisei mais a fundo a função dela, mas literalmente deve servir para gerar os thumbs pela engine do MPlayer, nativo do media server.

Na mesma aba, segunda seção: Navigation / Parsing Settings, habilitei uma funcionalidade muito interessante e que quebra o maior galho - a Browse RAR / ZIP / CBR archives. Na prática, quem - como eu - guarda os albuns compactados em uma pasta única, chamada ALBUNS (exemplo), terá todos seus ZIPs / RARs exibidos como subpastas, com as canções dentro. Bacana, né? Inclusive o PS3 (ou o media server, não sei), reconhece as playlists do winamp, e a reproduz na ordem que foi salva.

Logo abaixo dela temos a Hide File Extensions, que - para os iniciados na lingua anglo-saxã - não deve deixar dúvidas: o media server ocultara a visualizaçao das extensões dos arquivos exibidos no PS3 / 360. Isto é particularmente útil se voce é como eu, que mantém todos os arquivos num padrão de nome, e na hora de busca-los, deseja um visual limpo em tela.

Enable the Media Library deve ter significado literal, porém não a habilitei, não sei por que.

Sort files Method é como o media server enviará a ordem de exibição ao PS3 / 360. O meu está no default - que é a ordem alfabética, mesmo que isto não seja informado! Se voces quiserem, podem ordenar pelo mais recente antes.

Nas colunas da direita desta segunda parte, temos Hide the Video Settings Folder. Esta opção é bacana de deixar DESMARCADA porque permite que voce configure boa parte do fine tuning deste media server diretamente no PS3 ou 360 através deste atalho. Ao abri-la via PS3, algumas das opções que veremos adiante estarão disponíveis por lá, podendo ser ligadas ou desligadas a qualquer tempo, sem precisar ir ao PC para isto. A Hide Transcoding Engine Names, logo abaixo, eu resolvi ocultar apenas pela parte estética - ela informa abaixo do vídeo, áudio ou imagens que tipo de decoder está sendo usado.

A última parte da quarta aba é também a mais importante dela - é onde compartilharemos os arquivos a serem buscados pelo media server! Atenção - por padrão, após instalado, ele compartilha TODA SUA MÁQUINA, isto é, ALL DRIVES. Recomendo adicionar compartilhamentos específicos e REMOVER o ALL DRIVES por questão de performance do server. E, claro, para evitar que sua esposa descubra seus travvideos e travpics enquanto voces estão buscando aquele filme romântico do Brad Pitt para ver a 2 e quem sabe dar umazinha depois.

Finalmente a aba mais importante - Transcoding Settings! É tão importante que, ao invés de falar dela, parte a parte, vou publicar a foto de como está a minha configuração:

Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Config01

Basicamente, o que temos acima:

1. Todos os encoders instalados adequadamente (o Avisynth combinado com o FFmpeg foi desabilitado porque a combinação do Avisynth + MEncoder é a recomendada!);

2. Mesmo tendo um PC parrudo em processamento e rede cabeada até o PS3 / 360, deixei o buffer de trabalho do server em 600MB, isto é, antes de engasgar, tem 600MB de dados disponíveis. Recomendo esta opção para quem tem PCs menos parrudos ou usa rede sem fio!

3. O número de núcleos disponíveis é configurado automaticamente - no meu caso 4;

4. O número de canais de áudio para reprodução padrão é 2 (TV), porém meus PS3 / 360 estão ligados em um receiver 6.1, então mantive a opção mais próxima disto (5.1 6xch), bem como o bitrate aceito por ele - 640Kbit/sec. Alguns receivers não trabalham com bitrates mais altos, então pode ser interessante deixar em valores menores;

5. Faço stream do audio DTS via HDMI, então pude marcar esta opção. Não marca-la significa que voce deixará seu PC fazer esta converão para PCM para depois envia-lo ao PS3 / 360. Isto acarreta mais processamento no PC.

6. O remux de DTS e FLAC para LPCM (sem compressão) foi habilitado porque meu receiver suporta LPCM 5.1 via HDMI e a rede está cabeada. Atenção - não marque esta opção se teu stream for wireless, uma vez que o trafego na LAN aumenta consideravelmente!

7. Habilitei o remux de AC3 puro para que o PS3 / 360 fizesse-o, e não o PC, de modo a nao recodificar on the fly o filme (com áudio AC3, apenas) ao exibi-lo.

8. Não pus limite de banda no Maximum Bandwidth in Mbits/sec, já que cabeei até os consoles;

9. MPEG2 Video Quality Settings - Tá em negrito porque achei importante! Existe um dropdown pre-configurado com diversas opções, eu estou usando a opção de qualidade máxima (keyint=1:vqscale=1:vqmin=1) porque o PC aguenta e a conexão é cabeada. Recomendo que se experimente os valores, um a um, dependendo de sua conexao e de seu pc!

10. Se você quiser desabilitar as legendas por completo, marque a ultima caixinha. Mas, fazendo isto, qual seria a praticidade ao ver os filmes, não?

11. As duas últimas caixas de texto permitem que se ignore o transcode (caixa 1) ou force-o (caixa 2), para determinadas extensoes de arquivos. Não usei, não vejo necessidade.

Na mesma aba, as configurações específicas do MEncoder:

Não sei para que serve boa parte das coisas aí, porém sei ler a língua de Sheakspeare, e resolvi habilitar o suporte multicore pra conteúdo em x264 HD e também para o PS3 (apenas ele) tratar diretamente os containeres MKV com x264 diretamente (apos o tsMuxer remover o container!). O resto das opções são default.

Tudo feito, vamos à parte mais legal - o USO!

Utilizando o PS3 Media Server com um PS3 ou XBOX 360

Antes de mais nada, voce precisa habilitar o Media Server no seu PS3, na aba SETINGS da XMB. Consulte à documentação para saber com detalhes como faze-lo. Se voce têm um 360, ele aparecerá automaticamente, sem qualquer necessidade de busca. Como estou utilizando mais o Media Server no PS3, vou falar de como localizar seus arquivos por ele!

Sua XMB é dividida em Imagens, Audio e Vídeo, e - em cada uma delas - o PS3 Media server colocou um ícone. A rigor, quando voce abri-lo, poderá visualizar todas as pastas, com vídeos, sons e imagens, porém so podera exibir as fotos se estiver na aba das fotos da XMB. O mesmo acontece com as músicas e com o vídeo.

Se você instalou o VLC corretamente, uma opão WEB aparecerá em cada uma das 3 abas específicas de mídia. Com ela, voce pode ouvir podcasts online (aba SOM), ver vídeos do youtube com qualidade mediana (aba VÍDEOS) ou ver fotos de fotógrafos bacanas (aba IMAGENS).

Caso não queira fuçar online, siga para os locais que voce compartilhou e vamos lá!

E por hoje é só! Espero que tenham tanto prazer em ler este Mini Review quanto eu tive para faze-lo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hardware Utilizado:

Console Playstation 3, com HD de 320GB, último firmware instalado;

Quadcore Q9550, 4GB OCZ Dual Gold, MoBo XFX 9300 Geforce com video OnBoard, 2 HDs 1TB;

Roteador WRT 54GL, com DDWRT versão Standard, cabeado para ambos os equipamentos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escrito por Luciano Sellera, de Santos, SP, em 24 de junho de 2009.

Permitida a cópia, desde que citada a fonte.

Sugestões / Correções / Agradecimentos & Críticas- advogato@gmail.com

http://www.joio.com.br/content/2009/06/review-ps3-media-server

É isso. Qualquer dúvida podem perguntar, mas tá tudo explicadinho no tutorial do Luciano, testado por mim e funcionando 100%
Ir para o topo Ir para baixo
Huffels
Moderador
Huffels


Mensagens : 1087
Idade : 42

Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)   Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) EmptySex Set 11, 2009 9:53 am

Isso tudo funciona por wifi certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Aique
Moderador
Aique


Mensagens : 736
Idade : 41

Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)   Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) EmptySex Set 11, 2009 10:23 am

Huffels escreveu:
Isso tudo funciona por wifi certo?
Provavelmente, já que o funcionamento é pela rede.

O PS3 enxerga o PC e tudo é compartilhado, como se fosse uma rede só de PCs.

Faz o teste ai e depois confirma aqui pra nós!
Ir para o topo Ir para baixo
Huffels
Moderador
Huffels


Mensagens : 1087
Idade : 42

Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)   Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) EmptySex Set 11, 2009 1:32 pm

Aique escreveu:
Huffels escreveu:
Isso tudo funciona por wifi certo?
Provavelmente, já que o funcionamento é pela rede.

O PS3 enxerga o PC e tudo é compartilhado, como se fosse uma rede só de PCs.

Faz o teste ai e depois confirma aqui pra nós!

Vou tentar fazer neste final de semana pra ver qual é e depois posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Huffels
Moderador
Huffels


Mensagens : 1087
Idade : 42

Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)   Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) EmptySáb Set 12, 2009 1:48 am

Instalei e esta funfando de boa... massa!!!... só não consigo adicionar legenda no filme ainda... como faz? a legenda tem que estar na mesma pasta do filme para rodar?
Ir para o topo Ir para baixo
Aique
Moderador
Aique


Mensagens : 736
Idade : 41

Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)   Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) EmptySáb Set 12, 2009 1:57 am

Huffels escreveu:
Instalei e esta funfando de boa... massa!!!... só não consigo adicionar legenda no filme ainda... como faz? a legenda tem que estar na mesma pasta do filme para rodar?

Exato!

Depois é só a extensão da leganda exatamente igual a extensão do filme... e seja feliz! Laughing


cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
marcorafaelcloss

marcorafaelcloss


Mensagens : 5
Idade : 42

Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)   Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) EmptySáb Out 17, 2009 3:54 pm

cara bem tranquilo o programa!! roda os filmes de boa aqui!! belo tuto!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)   Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial PS3 Media Center (Qualquer formato de vídeo c/ legenda+música+isos e +)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Audio e Legenda de Heavy Rain
» FIFA 10 Tutorial de Habilidades
» + 1 Video de R.U.S.E.
» + 1 Video de Fuel
» Video MW2 vazou....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clã Heaven And Hell :: Um Pouco Mais :: Tutoriais-
Ir para: